Espaço Fisio Mary Mello



julho 27, 2016

Método que facilita uma resposta corporal de recuperação que envolve os músculos, sistema nervoso central e periférico através do sentido de posição corporal e da percepção do movimento, utilizando uma ou mais das 10 técnicas disponíveis.

Apresenta avaliação sistematizada do sistema nervoso e locomotor, onde se identificam sinais e sintomas apresentados pelo paciente, seus déficits e objetivos, para traçar um plano de tratamento personalizado, através de uma abordagem positiva.

Desenvolvido na década de 40 nos EUA pelo médico Herman Kabat e pela fisioterapeuta Margareth Knot a partir de estudos em neurofisiologia. O Dr. Kabat observando o movimento de atletas desenvolveu as diagonais de movimento e as utilizou no tratamento de pacientes neurológicos.

Com ampla aplicação, pode auxiliar na recuperação do controle motor em pacientes cujo problema agride o sistema nervoso central e/ou periférico, e cursa com diminuição, falta ou ausência de controle como em indivíduos vítimas de AVE, Lesões medulares, Traumatismo Crânio Encefálico, Lesões Nervosas Periféricas, Síndrome de Guillan-Barré, Síndrome de Hakim-Adams, Lesões cerebelares, Doença de Parkinson, Alzheimer, Esclerose Lateral Amiotrófica, Esclerose Múltipla, Lesões de Plexo Braquial entre outras.

O método que evoluiu ao longo do tempo, é hoje também utilizado para o tratamento de disfunções musculoesqueléticas, como: problemas posturais (hiperlordose, escoliose), Bloqueios articulares, Instabilidades articulares, Fraqueza muscular, Pós-operatório em artroplastia, em prótese de joelho, em ligamentoplastia, Pós-operatório em punho, cotovelo e ombro, Disfunções fêmuro-patelares, Bursites, Artroses, Ombro congelado, Hérnias de disco, entre outros.

Postado em Blog, Uncategorized por fisiomm